quinta-feira, julho 05, 2012

Série "Me Descobrindo": Qual é o meu tipo de pele?

Olá amigas e amigos! Hoje vamos começar a série "Me descobrindo", eu pensei em dar início a esse série pois cada pessoa tem um tipo e cor de pele diferente, um formato distinto de rosto, olhos de um jeito, boca de outro, então nem todas as dicas que eu dou no blog servem para todos, por isso é importante se conhecer para saber que informações aproveitar para você. Então vamos começar?! Hoje vamos falar um pouco sobre tipos de pele.
Características:A pele normal é a pele que possui um equilíbrio entre a oleosidade e o ressecamento, ou seja, não é oleosa nem seca e tem um aspecto mais aveludado e macio. A pele normal é a pele mais rara de ser encontrada.
Cuidados:A pele normal quase que se cuida sozinha, é preciso apenas manter esse equilíbrio da pele, sempre limpando e hidratando, além do uso frequente de protetor solar.

Características: É uma pele de textura áspera e com pouca elasticidade, tem maior tendência a descamação e rugas. Tende a ser uma pele mais sensível e desidratada.
Cuidados: Quem possui pele seca precisa ingerir bastante líquido, e hidratar frequentemente a pele, além dispensar sabonetes em barra, prefira os líquidos e sempre com componentes hidratantes.


Características: Campeã nacional, a pele oleosa afeta cerca de 70% dos mais jovens no Brasil. Com uma textura grossa e um brilho excessivo a pele oleosa é a mais fácil de se identificar, tende a produzir sebo, cravos e espinhas, e também possui os poros mais dilatados. Em casos mais graves, onde a presença de acne é muito evidente, é e preciso recorrer ao dermatologista.
Cuidados: Devemos lavar a pele 2 vezes por dia com um sabonete específico (em gel, anti-brilho, anti-acne, dependendo da característica mais marcante), lavar a pele todo o tempo pode torná-la ainda mais oleosa. Realizar um esfoliação 2 vezes por semana pode segurar bem a oleosidade e retirar o excesso de comedons (cravos), exceto para pessoas que tenham acne em grau muito avançado (a esfoliação iria causar mais irritação). Lembre-se de passar bem longe de produtos cremosos e gordurosos.

Características: A pele mista tende a ter uma oleosidade concentrada apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), e as maças do rosto mais ressecadas.
Cuidados: Os cuidados são basicamente os mesmos de uma pele oleosa, porém hoje no mercado existem produtos extremamente específicos para pele mista que prometem controlar a oleosidade ao mesmo tempo que hidratam as partes mais ressecadas da pele.


Então é isso gente, espero que tenham aproveitado as dicas! Beijos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário